Capela Santa Mônica - Tarde de Oração Mães Mônica 22

No dia 30 de abril, sábado, foi realizado na Capela Santa Mônica, o Encontro das Mães Mônica, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Setor Aeroporto, com o tema: “O que nós mães esperamos dos nossos filhos, e o que os filhos esperam de nós mães?”

A oração de acolhida foi com a Mãe Rosirene, testemunhando a alegria de confiar em Deus e saber esperar o agir dEle em nossas vidas.

Padre Pedro Miguel, nos relembrou da história de Santa Mônica o quanto precisamos ser perseverantes na oração assim como ela foi.

Inspirada nos princípios Agostinianos, Miryan, como mãe, deu seu testemunho, relatando suas preocupações na formação profissional, pessoal e cristã dos filhos e netos na atual realidade, reforçando que a oração e a vida em comunidade, onde nos fortalecemos para os desafios, e que as mães esperam que os filhos vivenciem a palavra de Deus.

Fred, um jovem, nos trouxe a experiência vivida de ser filho criado por uma mãe guerreira e forte na fé, e que mesmo com todas dificuldades da vida, Deus estava sempre em primeiro lugar. Expressou suas preocupações como pai, deixando bem claro, que os filhos esperam apoio de suas mães independentemente da idade que tenham.

Ser Mãe requer renúncia, coragem para assumir a missão de manter sua família unida, mesmo que para isso, tenhamos que enfrentar o medo e exercitar diariamente a paciência e a ternura na espera de alcançar a graça por meio da oração. Assim, foram os testemunhos de outras mães presentes.

A tarde foi marcada com reencontros, descontração, confraternização e um lanche oferecido por mães voluntárias, tornando o momento mais acolhedor e familiar.

O encerramento foi com o momento de preparação, onde descalços fomos levados a interiorizar a simplicidade e a doação ao outro, e o gesto de lavar as mãos e nos renovar, relembrar o Sacramento do Batismo, onde nos tornamos cristãos e anunciadores do reino de Deus.

Aos poucos todos foram se colocando diante do altar, na presença de Jesus Eucarístico e conduzidos pelo Pe. Rafael para adoração e agradecimentos pelos filhos, famílias, pelos dons dos presentes e de toda comunidade.

A Coordenadora do Movimento, Edilusa, acompanhada de seu Patrício Wellerson, recebeu as bênçãos dos nossos Padres e reforçou a importância de assumir o compromisso de cuidar dos filhos por meio da oração.

Falou de sua alegria pelo "sim" de cada mãe e agradeceu a todos que contribuíram na preparação do encontro, lembrando com carinho do ministério de música da Capela Santa Mônica, que animou com emoção por meio das vozes de anjos nos momentos de interiorização espiritual.

Que Santa Mônica nos conduza ao caminho da união e da oração por todos os nossos filhos.

As fotos a seguir, traduzem um pouco do que foi vivido e se você desejar participar deste lindo Movimento de Mães que rezam pelos filhos, uma das outras, entre em contato com a secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Tel. 062.9.9901-9857.

Santa Mônica, Mães de joelhos, Filhos em pé.

Rogai por nós!


































Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square